sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Portimão: São esperados dez mil participantes na 10ª edição da Mamamaratona


Sensibilização para a luta contra o cancro no dia 10 de Outubro – Zona Ribeirinha de Portimão
A Associação Oncológica do Algarve (AOA) pretende juntar dez mil pessoas na Zona Riberinha de Portimão a 10 de Outubro, para participarem na 10ª edição da Mamamaratona, que se poderá transformar no maior evento de solidariedade alguma vez realizado na região algarvia.
A iniciativa, que começará às 10h00, visa sensibilizar os participantes para a problemática da luta contra o cancro, angariando ao mesmo tempo fundos para a construção da Casa Flor das Dunas, residência temporária destinada aos doentes em tratamento na Unidade de Radioterapia de Faro, estimada em um milhão de euros.
A prova terá o ponto de partida e de chegada no Parque de Feiras e Exposições de Portimão e decorrerá ao longo do rio Arade, em plena Zona Ribeirinha de Portimão, num percurso que varia entre os 8Km, no caso da corrida, e os 5km se a opção for a marcha, esperando a organização uma participação próxima das 2500 pessoas de todas as idades, à semelhança das anteriores edições.
Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição por correio até 8 de Outubro, dirigindo a respectiva ficha de inscrição (disponível em www.cm-portimao.pt, www.oaa.pt ou www.mamamaratona.com) para: Associação Oncológica do Algarve, Largo das Mouras Velhas, nº 18, 8000-139 Faro; ou para a delegação de Portimão da AOA – Urb. Do Pimentão, Bloco 2, cave, Três Bicos – 8500 Portimão.
Haverá ainda a possibilidade de as inscrições serem feitas na véspera - no Parque de Feiras e Exposições - das 14h30 às 18h00, ou no próprio dia da prova, entre as 08h00 e as 09h30. Os participantes têm direito a t-shirt, boné e dorsal, sendo que o valor por adulto é de 7,5 euros, enquanto crianças até aos 12 anos pagam 3 euros.
A organização atribuirá um prémio ao grupo (recreativo, cultural, empresarial ou outro) que inclua o maior número de participantes, estando previstas diversas iniciativas de animação, além de exercícios de aquecimento e arrefecimento.
A iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Portimão Turis, Administração Regional de Saúde, Instituto de Desporto de Portugal e Associação de Atletismo do Algarve, entre outras entidades da região.