sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Olhão: Encontro com a escritora Inês Botelho


A jovem escritora Inês Botelho partilha com o público, no dia 9 de Outubro, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Olhão, os livros da sua vida. Uma iniciativa que volta ao convívio dos amantes da leitura no âmbito do Ciclo de Encontro com Escritores, Páginas Trico(n)tadas.
Nestas sessões haverá histórias triplamente contadas e tecidas: a história original, o que dessa história deixou a sua “impressão digital” no autor convidado e ainda o que dela ficou no coração do público. Inês Botelho nasceu a 3 de Agosto de 1986 em Vila Nova de Gaia. Estudou
música, fez incursões pelo cinema e apaixonou-se definitivamente pela escrita aos 15 anos. Escreveu nesta altura o primeiro volume da trilogia O Ceptro de Aerzis e depois A Senhora da Noite e das Brumas (2004) e A Rainha das Terras da Luz (2005). Completamente diferente do mundo fantástico, Prelúdio (2007) reafirma a ductilidade da sua linguagem e O Passado que Seremos (2009) embrenha-nos nas múltiplas verdades na voz de cada indivíduo.
Licenciada em Biologia em 2008, permanece fascinada por esta ciência, pelas suas muitas áreas e ramificações. Juntamente com Tânia Ganho, Inês Botelho tem sido apontada pela crítica literária como uma das mais promissoras autoras da nova geração. O site da autora pode ser consultado em www.inesbotelho.com.
Inês Botelho partilhará com os presentes alguns livros da sua vida como O Som e a Fúria, de William Faulkner e A Bruxa de Oz, de Gregory Maguire.