quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Município de Vila do Bispo promove Orçamento Participativo para 2011



Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Vila do Bispo pretende reforçar a participação dos munícipes na definição de prioridades para o contínuo desenvolvimento da qualidade de vida do Concelho. Neste âmbito, vai levar a cabo, de 9 a 15 de Outubro mais um Orçamento participativo, realizando para o efeito reuniões nas várias localidades do concelho.
Refira-se que o Orçamento Participativo visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, activa e responsável dos munícipes no processo de planeamento e governação local, garantindo assim a participação dos cidadãos na decisão sobre a afectação de recursos às políticas municipais e desta forma o Executivo responder às reais necessidades e aspirações da população local.
Com esta medida, pretende-se alargar a todos os cidadãos o processo de elaboração deste documento fundamental para a gestão do Município, promovendo uma cidadania activa e valorizar a democracia local.
Consciente, da importância da colaboração dos cidadãos nesta consulta e do seu impacto na gestão dos interesses concelhios, bem como do seu contributo para uma democracia cada vez mais participada e transparente, o Presidente da Câmara, Adelino Soares, convida a população a colaborar na elaboração do Orçamento Participativo para 2011.