quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ASMAL e ARS Algarve assinalam Dia Mundial da Saúde Mental 2010



Sob o mote «Percursos para a Integração», a Administração Regional de Saúde do Algarve vai associar-se à Associação de Saúde Mental do Algarve nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental 2010, que se assinala a 10 de Outubro, com a realização de um conjunto de actividades pedagógicas e de sensibilização em Faro entre os dias 11 e 29 de Outubro.
De destacar, no dia 12 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Faro, às 15h00, a realização de uma Palestra proferida por Álvaro de Carvalho, Coordenador da Equipa de Projecto de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental, contando a sessão com a participação do Presidente da ASMAL, Mendonça Neves, do Presidente da ARS Algarve, Rui Lourenço e do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia.
Integrada nas comemorações do Dia da Saúde Mental, será levada à cena a peça «Doce Interior Amargo Parte III» pelo Teatro do Sótão da ASMAL no dia 11 de Outubro, às 16 horas, no auditório do IPJ de Faro. No mesmo âmbito, de 11 a 15 de Outubro irá estar patente, no átrio da Biblioteca Municipal de Faro, uma exposição de fotografia denominada «As Nossas Casas», sobre as actividades do fórum sócio-ocupacional de Faro, fórum sócio-ocupacional de Almancil e do Centro de Educação, Formação e Integração Profissional da Asmal, com o horário de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h30, e segunda-feira e Sábado das 14h00 às 19h30.
Intitulada «Telas, Tintas e Fios», irá, simultaneamente, decorrer na Sala de Exposições da CCDR Algarve, de 11 a 29 de Outubro, uma exposição de trabalhos de expressão artística que incluirá peças de tapeçaria e pintura realizadas nas actividades do FSO da ASMAL, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h00. A inauguração será no dia 11 de Outubro, pelas 17h30.
De referir que estas actividades organizadas pela ASMAL em parceria com a ARS Algarve são dirigidas a todos os clientes e familiares, profissionais de saúde e público em geral, sendo a entrada livre.