quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Em Portimão: Correr pela vida na Mamamaratona ‘10


É já no próximo domingo, 10 de Outubro, que a AOA - Associação Oncológica do Algarve pretende reunir vários milhares de pessoas na 10ª edição da Mamamaratona - Marcha/Corrida contra o Cancro da Mama, que decorrerá na Zona Ribeirinha de Portimão.

Este evento tem como objectivos alertar as pessoas para a problemática do cancro da mama, angariar fundos para a construção da Casa Flor das Dunas – equipamento que a AOA quer concretizar o mais urgentemente possível para apoio ao doente oncológico – e apelar para a promoção de um estilo de vida saudável, baseado na marcha e prática de alguns exercícios físicos.

A prova terá o ponto de partida e de chegada no Parque de Feiras e Exposições e decorrerá ao longo do rio Arade, em plena Zona Ribeirinha de Portimão, num percurso que varia entre os 8Km, no caso da corrida, e os 5km se a opção for a marcha.

Apoiam a iniciativa a atleta olímpica algarvia Ana Dias e outros desportistas conhecidos, como António Fortunato, António Silva, Carlos Cabral, Daisy Dowse, Elly van Hulst, Ezequiel Canário, António Alves, etc.

Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição por correio até 8 de Outubro, dirigindo a respectiva ficha de inscrição (disponível em www.cm-portimao.pt, www.aoa.pt ou www.mamamaratona.com) para: Associação Oncológica do Algarve, Largo das Mouras Velhas, nº 18, 8000-139 Faro; ou para a delegação de Portimão da AOA – Urb. Do Pimentão, Bloco 2, cave, Três Bicos – 8500 Portimão.

Haverá ainda a possibilidade de as inscrições serem feitas na véspera da prova - no Parque de Feiras e Exposições - das 14h30 às 18h00, ou no próprio dia da Mamamaratona, entre as 08h00 e as 09h30. Os participantes têm direito a t-shirt, boné e dorsal, sendo que o valor por adulto é de 7,5 euros, enquanto crianças até aos 12 anos pagam 3 euros.

A Mamamaratona ‘10 conta com o apoio do Município de Portimão, do Instituto de Desporto de Portugal (Direcção Regional do Algarve), da Administração Regional de Saúde, de outras autarquias, do Crédito Agrícola, das Águas de Monchique e de diversas empresas sensíveis à causa.