quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A ACTA apresenta a peça “Um Homem Singular – Retratos de Manuel Teixeira Gomes”




Com texto de Alexandre Honrado e encenação de Luís Vicente, nos próximos dias 14 de Outubro, às 15h30, 15 e 16 de Outubro às 21h30 no Auditório Municipal de Albufeira. O espectáculo tem a duração de 1h15m, é indicado para maiores de 12 anos e a entrada é gratuita.
Este espectáculo constitui um modesto contributo de honra à memória de Manuel Teixeira Gomes e foi construído a partir de um texto que Alexandre Honrado escreveu, a pedido da ACTA.
Os materiais que constituem o texto que dá corpo ao espectáculo, referem-se directamente a situações, episódios e momentos da vida de Teixeira Gomes e da sua obra que serão apresentados através do conceito de retratos. Retratos a preto e branco, como eram antigamente.
Tem como objectivo alcançar privilegiadamente o público jovem que apenas de forma transversal terá ouvido falar de Manuel Teixeira Gomes - ou a propósito de alguma obra sua, ou a propósito das comemorações do centenário da República, no âmbito das quais, este espectáculo se insere.
O espectáculo conta com a participação dos actores Bruno Martins, Carlos Pereira, Elisabete Martins, Glória Fernandes, Luís de A. Miranda, Pedro Mendes e Tânia Silva, da bailarina Ana Filipa Antunes e do músico José Alegre. A coreografia ficou a cargo de Evegueni Beliaev, os figurinos são de Sónia Benite e Ana Rita Fernandes a execução cenográfica é de Tó Quintas, as imagens e o vídeo de Marco Mártires, desenho e operação de Luz de Octávio Oliveira, sonoplastia e operação de som de Pedro Leote Mendes, produção executiva de Elisabete Martins, comunicação de Cristina Braga, secretariado de António Marques e direcção de produção de Luís Vicente.