segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Grupo Naval de Olhão Vice-campeão de Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Fundeado


Camané (centro), um presidente feliz do GNO, com os seus campeões
Entre os 11 clubes inscritos, provenientes de cinco países, o Grupo Naval de Olhão (GNO) levantou o troféu do segundo lugar da competição na cerimónia de entrega de prémios que decorreu na sexta-feira, na Estalagem do Sado, em Setúbal.
O primeiro lugar do III Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Fundeado, que decorreu entre os dias 4 e 11, ao largo da costa de Setúbal, foi conquistado pela equipa da casa, o Clube Companhia dos Mares.
A equipa setubalense, organizadora da prova, em colaboração com a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar e com o apoio da Autarquia, bateu uma das formações favoritas, que incluía dois dos anteriores campeões do mundo, os italianos Marco Volpi e Paolo Volpini, que ficaram, nesta edição, no terceiro lugar do pódio.
“Estamos todos de parabéns. Foi um excelente campeonato, cheio de adrenalina e de peixe”, congratulou-se Carlos Motaco, do Clube Companhia dos Mares.
Mais de 4700 capturas de peixe, das mais variadas espécies, como sarguetas, besugo e pargo, foram validadas no campeonato que envolveu mais de meia centena de atletas.
A competição, que decorreu a uma distância a cerca de hora e meia da costa de Setúbal, integrou ainda, além de Portugal e Itália, equipas da Alemanha, da Espanha e do Cazaquistão.
O IX Troféu Bocage de Pesca Desportiva, prova paralela ao campeonato do mundo, inicialmente agendado para ontem, dia 12, foi entretanto adiado, com data ainda por anunciar, para Outubro, mês em que o Clube Companhia dos Mares comemora o 10.º aniversário.