sexta-feira, 18 de junho de 2010

Galeria Municipal de São Brás de Alportel abre portas ao “Prazer de Pintar e Fotografar”




A exposição “O Prazer de Pintar e Fotografar”, inaugurada dia 16, pelas 17h00, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel dá a conhecer os trabalhos de mais uma artista são-brasense, Aurélia Parreira.
De regresso à Galeria Municipal, Aurélia Parreira dá a conhecer diversas vertentes artísticas que fazem parte do seu quotidiano, a pintura, com a aplicação de diversas técnicas e a fotografia, formas diferentes de captar a realidade, mas que revelam a sua grande paixão pelo mundo da imagem.
Natural de São Brás de Alportel, esta artista encontrou na arte uma forma de expressar as suas experiências e memórias e ocupar os seus tempos livres. Na exposição patente na Galeria Municipal entre 16 e 30 de Junho, Aurélia Parreira dá a conhecer trabalhos de porcelana, azulejaria e fotografia.
Paisagens, pessoas, tradições e cultura, pequenos fragmentos de realidade capturados pela objectiva que é também a forma como a artista vê o mundo. Na porcelana e azulejaria as cores e as flores marcam forte presença na decoração, desde os tradicionais azuis, ao brilho dos dourados as peças pintadas meticulosamente à mão reflectem bem o carinho da artista por cada peça que pinta.
Uma exposição de prazeres e paixões para descobrir até ao final do mês de Junho, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.