sexta-feira, 18 de junho de 2010

"As coisas no seu lugar" - CMF


"A Câmara Municipal de Faro levará a cabo, nos próximos meses, um plano de acção para ordenar e disciplinar o estacionamento em Faro, em conjunto com a PSP, FAGAR e com a colaboração das escolas e diversas associações na vertente da sensibilização dos munícipes para o cumprimento de regras de civismo na ocupação do espaço público", lê-se na nota de imprensa da autarquia, que transcrevemos:
"Para este efeito, serão formadas brigadas multidisciplinares que procederão à reposição dos pinos arrancados dos passeios, reparação de calçadas em avançado estado de deterioração, libertação de lugares de estacionamento atribuídos sem critério a particulares, demarcação de lugares de estacionamento, reforço da remoção de veículos abandonados, criação de novas bolsas de estacionamento ordenado, entre outras intervenções que visam requalificar o espaço público, promover a mobilidade dos peões, zelar pela protecção da população mais vulnerável (crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida) e erradicar a percepção de caos no parqueamento que é patente em muitas artérias da cidade. Esperamos libertar 500 lugares indevidamente atribuídos, contamos devolver os passeios aos peões.
A acção que inaugura este plano realizar-se-á, na próxima semana, na Rua de S. Luís e vias adjacentes, pelo que, desde já, pedimos a melhor compreensão para os condicionamentos que poderão vir a surgir no decurso destas inevitáveis intervenções.
Esta operação é absolutamente necessária. Todavia, nunca será suficiente se os automobilistas não cumprirem as regras. Esperamos que o façam e que dêem o seu contributo para que todos tenham orgulho numa cidade ordenada, marcada pelo civismo e com uma imagem restaurada. Faro tem outro ritmo", conclui o documento autárquico.