sábado, 1 de maio de 2010

UAlg participa na Expomar com convite para viajar pelos 30 anos dedicados ao mar


Este ano a participação da UAlg na Expomar assume um carácter diferente. Como explica Pedro Neves, coordenador da participação da UAlg na edição de 2010 da Expomar, «o nosso stand tem como tema a evolução das tecnologias relacionadas com o estudo das Ciências do Mar ao longo dos 30 anos de vida da UAlg». A Expomar decorre entre 28 de Abril a 2 de Maio no Jardim do Pescador, em Olhão.



A exposição organizada pela UAlg na Expomar convida os visitantes a percorrer as três décadas da vida da academia algarvia (cada uma representada por uma cor), mostrando equipamento e fotografias relacionados com a respectiva actividade no domínio das Ciências do Mar.

«É uma exposição simples mas que representa bem uma área de excelência da UAlg e mostra também a dinâmica de uma instituição que tem dado um importante contributo nesta área do saber a nível regional, nacional e internacional», sublinha Pedro Neves.

Uma nota interessante, acrescenta Pedro Neves, é que o projecto do stand que a UAlg tem nesta edição da Expomar elaborado por alunos do curso de Arquitectura Paisagista da UAlg, «que com a sua criatividade deram um novo rosto à nossa presença neste evento anual».