sábado, 1 de maio de 2010

Grande mostra de barcos na Expomar



Uma centena de barcos de médio e grande porte fazem as delícias dos visitantes da 7ª edição da EXPOMAR, que decorre até domingo no Jardim Pescador Olhanense. Mas há muito mais para apreciar e comprar: motos de água, caiaques, jet-ski, motores marítimos… Tudo o que se relaciona com o mar pode ser encontrado nesta feira que já se assume como a melhor do género a nível nacional.
Embarcações variadas, sobretudo relacionadas com a náutica de recreio, de vários portes, podem ser apreciadas até domingo num cenário privilegiado como é o Jardim junto à Ria Formosa.

Paralelamente, decorrem outras actividades, nomeadamente os seminários técnicos. Hoje, falar-se-á sobre a Pesca e a Gestão da Biodiversidade Marinha, de Pesca Segura e de Formação profissional. Estes encontros científicos encerram hoje, cerca das 18h00, com a presença do director geral das Pescas e Aquicultura José Apolinário, do Reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, da Governadora Civil de Faro Isilda Gomes e do presidente da câmara Municipal de Olhão Francisco Leal.
Durante o fim-de-semana, o espaço lúdico e cultural continua a oferecer muitas actividades, como demonstrações de cães de água, passeios de kayak ou passeios na embarcação ‘Roquete’, do Grupo Naval de Olhão.