sábado, 1 de maio de 2010

CASTELO DE PADERNE COM MÚSICA ERUDITA



Dia 12 de Junho, na Aldeia Histórica de Paderne, pelas 18h00
Cultura e história unem-se nestes concertos, procurando uma simbiose perfeita. Aqui, faz-se uma viagem histórica pelo monumento, seguida de momentos em que agrupamentos de câmara brindam o público com reportórios variados.
No próximo dia 12 de Junho, Albufeira, recebe no Castelo de Paderne, um espectáculo musical diferente. Em estilo de café-concerto, a música erudita vai ecoar nas paredes desta fortaleza do séc XII.

Temas como “Three Shanties” para Quinteto de Sopros Op.4, de Malcom Arnold (1921-2006), Suite para Quinteto de Sopros Op.57, de Charles Lefebvre (1843-1917), serão interpretados pelo Grupo de Música de Câmara, constituído por Luís Miguel Garcia (Flauta), David Fresquet (Oboé), Pedro Nuno (Clarinete), Joaquim Moita (Fagote) e Todd Sheldrick (Trompa).

Esta iniciativa propõe levar a música aos monumentos e sítios que constituem o património histórico da região. Entre os meses de Abril a Agosto realizar-se-ão diversos concertos que envolvem a história e a cultura local numa atmosfera de sonoridades e memórias.

O Castelo de Paderne, imóvel de interesse público desde 1971, que foi outrora palco de grandes batalhas, será desta vez o epicentro de uma memorável noite musical, no âmbito do ciclo “Música nos Monumentos” promovido pela Direcção Regional de Cultura do Algarve e a Orquestra do Algarve.