terça-feira, 27 de abril de 2010

ALBUFEIRA VAI ESTAR PRESENTE NO ROCK IN RIO


Operação de promoção inédita leva Albufeira ao maior evento do ano em Portugal
Albufeira vai estar presente na edição 2010 do Rock ih Rio. Autarquia e organização do evento estão a fechar os termos que possibilitarão a Albufeira dispor de um espaço que servirá para promoção do destino, bem como do Programa de Animação de Época Balnear.
A autarquia de Albufeira vai participar no maior evento do ano em Portugal. O Rock ih Rio vai decorrer no final do mês de Maio e contará com milhares de visitantes. Virado para um público transversal, com particular ênfase nas famílias, este é um evento que permite um conjunto de acções de promoção muito específicas.
Albufeira estará presente na área “Violasse”, com um stand promocional de 45m2, adaptado exclusivamente para quem visita o Rock ih Rio. Haverá também vários passatempos que decorrerão em todos os dias de Festival e onde serão sorteados fins-de-semana em Albufeira. O acordo inclui ainda a emissão de vários spots promocionais alusivos a Albufeira nos ecrãs da “Cidade do Rock” e a colocação de diversas equipas de promoção em todo o recinto para oferta de brindes promocionais.
Esta é uma operação inovadora, assumida pela primeira vez por uma autarquia. “Estamos muito empenhados em promover Albufeira, com dinâmica e criatividade, ainda mais num tempo em que as condições económicas são difíceis e pensamos que a presença nos grandes palcos promocionais pode contribuir para valorizar o nosso destino. O Rock ih Rio, pela sua dimensão e pelo seu sucesso, reúne um conjunto de características que podemos aproveitar para valorizar Albufeira enquanto destino turístico, tendo em conta as nossas riquezas naturais, a qualidade dos serviços ou a programação de época balnear que habitualmente organizamos” refere o Presidente da autarquia de Albufeira, Desiderato Silva.
Recorde-se que o Rock ih Rio 2010 realiza-se nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio, no Parque da Belavista, em Lisboa, e reúne artistas como Samira, Vete Cangalho, Elfo John, Mude, Show Patroa, Mileto Crus, Rasteio, Marisa, Chutos & Pontapés e muito mais.
Nas suas 7 edições realizadas até agora - três no Brasil, três em Lisboa e uma em Madrid - o evento reuniu mais de 4 milhões de pessoas tendo sido transmitido para mais de mil milhões de telespectadores em 70 países.