terça-feira, 27 de abril de 2010

ALBUFEIRA RECEBE 14º IBEROVESPA



Maior encontro nacional junta mais de 250 “vespistas”
Albufeira irá receber este fim-de-semana a 14ª Edição da Ibero Vespa, encontro de fãs desta famosa marca de motos que faz parte do nosso imaginário. Esperam-se mais de 250 participantes oriundos de Portugal e Espanha.
Este é o fim-de-semana de todas as Vespas! O 14º IberoVespa, o evento mais importante do panorama “vespista” nacional e que junta participantes de Portugal e Espanha, vai passar por Albufeira. O evento decorrerá nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio.
A Vespa é uma marca que faz parte do nosso imaginário colectivo, pelo que este evento tem sido um sucesso em termos de participantes e publico em geral. A organização estará a cargo do Vespa Clube de Lisboa, associação fundada em 14 de Agosto de 1954, e contará com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira. Sem nunca ter interrompido a sua actividade, o VCL é hoje o Clube de “duas rodas” mais antigo do país, tendo por ele passado várias gerações de “vespistas”.
A primeira edição deste evento realizou-se na cidade de Évora em 1996, ano em que a Vespa celebrou o 50º aniversário. Tendo em consideração as características únicas de Albufeira a nível paisagístico, cultural e gastronómico, este promete ser um evento de sucesso para “vespistas” e publico em geral.
Do programa consta uma mega-concentração de Vespas na manhã de Sábado, na Praça dos Pescadores, local onde todo o público poderá conviver com alguns dos mais raros e trabalhados modelos desta marca. Estará também disponível um stand da Vespa, onde o publico poderá experimentar alguns modelos. Ao longo da manhã, acontecerão diversos jogos e provas de habilidade que divertirão público e participantes.
Ainda no Sábado, os “vespistas” almoçarão da Festa do Petisco e visitarão Paderne para participarem nas comemorações do 1º de Maio. Para Domingo está reservada uma manhã de passeio, com concentração no Mercado Municipal dos Caliços e almoço também na Festa do Petisco.
Para mais informações, está disponível o site www.iberovespa2010.vespaclubelisboa.pt