segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VALE chega a Olhão no próximo fim de semana

O Auditório Municipal de Olhão recebe, nos dias 26 e 27 de novembro o espetáculo de dança VALE, uma criação de Madalena Victorino que conquistou o Prémio Autores 2009 para Melhor Coreografia.
Este é um espetáculo de dança contemporânea que reúne oito bailarinos, seis músicos e um grupo de aproximadamente 40 pessoas, de todas as idades, naturais do concelho de Olhão, num mesmo palco. VALE ‘fala’ do sul, do sul da Europa, da relação do homem com a terra, uma terra que é feita de mar e rio, do trabalho, de homens e de mulheres e do abismo que a energia dessa relação contém, da festa como a mais antiga das celebrações.
VALE é uma experiência de imagens em movimento que toca a pele do espetador. Imagens que levantam da terra o que há de cavalo no homem, o que de animal poderá esconder-se na atividade da alma. Num cenário nu mas vivo, sonoro e humano, encontramos um espetáculo em que a música ao vivo arrebata tanto a força quase bruta da multidão, como a doçura do gesto mais pequeno. Um trabalho também sobre o prazer e a vertigem de se estar em conjunto. Esta criação artística surge no âmbito do projeto “Movimenta-te – Trajetórias de Programação Cultural em Rede” e pode ser visto no auditório olhanense dia 26 de novembro às 21h30 e no dia 27 às 16h00.