segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ACTA - Apresenta "ARDENTE-Memorial para Pedro e Inês de Portugal " em Tavira

O espectáculo “ARDENTE – Memorial para Pedro e Inês de Portugal” termina a digressão em Portugal no próximo dia 30 de Novembro, às 21h30 no Cine-Teatro António Pinheiro em Tavira.
A ACTA convidou um dos mais proeminentes encenadores europeus, o polaco Leszek Mądzik, para dirigir este espectáculo. “Ardente” mostra que Leszek Mądzik continua a ser coerente na caminhada que começou muitos anos atrás, pintando os seus quadros literalmente em frente do espectador. Utiliza para isso um específico e original pincel – o fino e delicado feixe de luz. Feixe este que é como uma linha, ou melhor uma faca que rasga a escuridão do palco, marcando, reduzido ao limite, o espaço do actor. Neste espectáculo o actor transforma-se em sombra, em pura forma plástica através de qual fala o encenador.
Esta sensação é reforçada com as máscaras e com figurinos feitos de papel que vestem todos os actores. Parecem esculturas vivas que se movimentam no palco.” Anna Petynia, Teatralia Lublin, 22/10/11 O espectáculo conta com a interpretação de Bruno Martins, Carlos Pereira, Glória Fernandes, Liza Veiga, Luís de A. Miranda, Luís Manhita, Tânia Silva e Zé Alegre; música de Zé Eduardo e execução plástica de Tó Quintas. Tem a duração de 60m, sem intervalo, e é indicado para maiores de 12 anos. Os contactos para informações e reservas são os seguintes: 281 320 500 e pelo e-mail câmara@cm-tavira.pt.