segunda-feira, 21 de novembro de 2011
CM Faro denuncia: "Ligações elétricas ilegais"
A Câmara Municipal dá nota que, por denúncia de um cidadão anónimo, "tomámos conhecimento de uma suposta ligação ilegal de uma arrecadação de um particular a um quadro geral de um prédio propriedade da autarquia na Carreira de Tiro".
"De acordo com o que nos foi transmitido essa ligação serviria para um dos inquilinos exercer uma atividade paralela que consistia na lavagem de roupas e posterior passagem a ferro para terceiros (portanto, atividade remunerada)", sublinha a nota de imprensa da autarquia.
Assim, "face à gravidade dos factos", continua o documento, "os técnicos da autarquia deslocaram-se ao local na passada sexta feira (18 de novembro) e puderam testemunhar a veracidade da situação. Foram de imediato chamados ao local técnicos da EDP que confirmaram a ilegalidade e procederam de imediato ao corte da ligação".
A nota de imprensa continua em tom muito critico: "A autarquia não pode consentir ilegalidades deste género e tão pouco pode suportar os encargos financeiros daqui resultantes. É ainda de salientar que os inquilinos que usufruem da arrecadação beneficiem de uma renda social e inclusive fazem parte da comissão que contesta o aumento das rendas sociais no Município".
"A situação agora verificada denota uma falta de civismo, responsabilidade e é uma injustiça para a autarquia e restantes munícipes, além de ser uma ilegalidade grave que deverá ser punida de acordo com a lei", conclui.