domingo, 9 de outubro de 2011

MAMAMARATONA 11 está aí à porta!

Este ano, o novo local de PARTIDA/CHEGADA do evento é na Antiga Lota da Zona Portuária de Portimão. Aproxima-se o tão esperado dia 16 de Outubro, que arranca com o evento MAMAMARATONA 11, às 10H00, na Antiga Lota da Zona Ribeirinha de Portimão. Inserida no movimento Internacional de alerta contra o Cancro da Mama - Outubro “Mês Rosa” a MAMAMARATONA, é uma Corrida /Marcha de 5/8Km, com percurso a decorrer pela marginal ao longo do Rio Arade e parte da cidade.
A iniciativa tem por objectivo alertar as mulheres, para a importância da realização da sua Mamografia, que contribui para a possibilidade de um diagnóstico precoce da doença. Além disso, tem o propósito de incentivar a participação de milhares de pessoas que, com o valor da sua inscrição, muito podem contribuir para a realização do próximo projecto da Associação Oncológica do Algarve: a construção da “Casa Flor das Dunas”.
Devido à crise que o país atravessa, a Organização decidiu alterar o valor de Inscrição para 5,00 € p/adulto e de 3,00€ para as crianças até aos 12 anos (valor não reembolsável), com direito a T-shirt, boné, dorsal e artigos promocionais. Haverá prémios por sorteio de Ficha de Inscrição em tômbola. Tal como em anos anteriores, espera-se com a participação de algumas entidades e de atletas de cariz olímpico, nacional e regional que "vêm dar a cara" por uma causa que é de todos nós - a luta contra o cancro. Por esta mesma razão, a CP - Comboios Portugueses - apoia este evento pelo 3.º ano consecutivo da seguinte forma: Os participantes que desejem usufruir de passagem gratuita (ida e volta) para e de Portimão, no dia do evento MM 11, deverão constar de uma listagem previamente fornecida pela A.O.A, cuja cópia consta na Bilheteira da CP. Nela consta o Nome do participante, o seu Nº de Bilhete de Identidade e Local de Embarque. Mais nenhum outro símbolo ligado ao evento (T-shirt, boné, etc.) dará direito a usufruir deste benefício. A Associação Oncológica do Algarve mantém o apoio do Município de Portimão, do Instituto de Desporto de Portugal, Associação de Atletismo do Algarve, de outras instituições públicas, empresas e individuais, pretendendo que o evento acima referido mantenha, ou supere, as dimensões dos anos anteriores! Para mais informações, contacte 289 807 531 / 282 412 234; www.aoa.pt, www.mamamaratona.com (disponível informações de inscrições e mapas de percurso e acessos) e eventos@aoa.pt.