domingo, 9 de outubro de 2011

"Faro não é Tavira - Faro não é a Madeira" - PS

"O PS-Faro, que tem tido uma atitude construtiva ajudando no encontro das melhores soluções para o Concelho, nomeadamente na área financeira, entende vir a público sublinhar a demagogia do presidente da Câmara Municipal de Faro, na sua pertença justificação do facto do Município ter passado a ser um dos Municípios do Pais com mais dias para pagamento a fornecedores no final do ano de 2010", criticam os socialistas farenses, através de nota de imprensa que transcrevemos na íntegra.
"Efectivamente esta subida no ranking: é da responsabilidade da actual maioria na autarquia do PSD/PP, que decidiu pagar facturas mais recentes em detrimento das facturas mais antigas em data. É o resultado de uma atitude de não ser dada prioridade ao pagamento de pequenos valores, de pequenas e muito pequenas empresas do Concelho, bem ao contrário da decisão tomada pelo actual Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Dr. Jorge Botelho.
Acresce que metades das anunciadas facturas são referentes a despesa realizada em 2010, já pela actual maioria PSD\PP. Finalmente, Faro não é a Madeira, porque em Faro nunca se procurou ocultar divida, as dividas das empresas municipais, são públicas e bem visíveis (Estádio do Algarve, Mercado Municipal, MARF, Teatro Municipal e Ambifaro), bem como as do Município. Sabemos que Alberto João Jardim é a "musa inspiradora" do actual Presidente da Câmara de Faro, que até o trouxe para a sua campanha eleitoral, mas Faro Não é a Madeira. Faro, é mesmo Faro", conclui o documento do PS-Faro.