sexta-feira, 10 de junho de 2011

“Champimóvel: O Futuro da Ciência” em Castro Marim

Numa iniciativa da Fundação Champalimaud, com o apoio do Ministério da Educação e da Câmara Municipal, o projecto “Champimóvel – O Futuro da Ciência” vai estar no Parque de Estacionamento, na vila de Castro Marim, de 04 a 08 de Julho.

O “Champimóvel – O Futuro da Ciência” é um projectivo educativo que propõe uma viagem em 4D ao fascinante corpo humano, com a duração aproximada de 25 minutos, durante a qual o visitante pode testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneos da ciência médica, tais como células estaminais, as nanotecnologias, o ADN e a terapia genética.
Nos dias 04 e 05 de Julho, a mostra animada e interactiva apresentada num simulador móvel em forma de cápsula é dirigida, especialmente, à comunidade escolar.

Nos restantes dias, as visitas serão alargadas ao público em geral, mediante inscrições prévias no Gabinete de Apoio ao Munícipe ou na Biblioteca Municipal de Castro Marim.
Promover o conhecimento científico e captar a atenção das novas gerações para o mundo da ciência e da investigação, descobrindo talentos neste domínio, é o grande objectivo do Champimóvel.