quinta-feira, 26 de maio de 2011

V Demonstração Gastronómica de São Brás de Alportel

No próximo sábado, dia 28 de Maio, o Mercado Municipal de São Brás de Alportel prepara-se para acolher mais uma “Demonstração Gastronómica”, sempre no último sábado do mês, das 10h30 às 12h00, desta feita com a participação do chef são-brasense, Ricardo Bernardo.
Depois das sugestões do chef Bruno Viegas, numa viagem da serra ao mar, em Janeiro; das propostas de Valdemar Guerreiro, com paladares do mundo, em Fevereiro; das originais criações de Bruno Rocha, em Março, e do pratos com raiz africana de José Niza, em Abril, o mês de Maio promete surpreender com “Sabores do Alentejo”, pelas mãos do chef Ricardo Bernardo.

A paixão pela cozinha tradicional alentejana, que Ricardo Bernardo considera “a melhor do mundo” é o ponto de partida para uma viagem pelos sentidos que nos leva pelos misteriosos sabores das Arábias, descobrindo aqui e ali outros aromas e paladares…
Actualmente a coordenar o Curso Profissional CEF de Cozinha na Escola Secundária José Belchior Viegas, em São Brás de Alportel, Ricardo Bernardo tenta contagiar os jovens alunos com a sua paixão pela cozinha!
A V Demonstração Gastronómica será acompanhada por demonstrações de vinhos e deliciosos Cocktails, pelo são-brasense Renato Pires.
Esta edição conta ainda com a especial participação de Celestino Ruivo, na Demonstração de Fornos Solares, uma solução energeticamente sustentável, que torna possível a confecção de deliciosos pratos ou sobremesas, com recurso à energia solar.