quinta-feira, 26 de maio de 2011

Semana da Criança e do Ambiente junta 3000 alunos olhanenses

Entre os dias 30 de Maio e 3 de Junho, o Jardim Pescador Olhanense acolhe mais uma edição da Semana da Criança e do Ambiente. Destinada a todas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo de instituições de ensino públicas e privadas do concelho, esta iniciativa tem como tema “Ambiente e Qualidade de Vida”

O meio ambiente é a origem da vida, a sua preservação é a certeza de um futuro risonho! O Município de Olhão associa-se a esta ideia promovendo a Semana da Criança e do Ambiente, este ano subordinada ao tema “Ambiente e Qualidade de Vida”.
Durante a semana de 30 de Maio a 3 de Junho o Jardim Pescador Olhanense será palco para ateliês, palestras, exposições, insufláveis e jogos em que as mais de 3000 crianças da Educação Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, público e privado do concelho de Olhão serão os convidados de honra.
Aprender brincando e conhecer para preservar, são os principais objectivos deste evento. Preparar hoje o amanhã, através da formação cívica dos homens e mulheres do futuro será a garantia de um mundo melhor!
Público-alvo: Turmas da Educação Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico
Organização: Município de Olhão


Teatro delle Briciole apresenta espectáculo
no Largo da Câmara Municipal de Olhão


É já noite de 4 de Junho, às 22h00, que o Largo da Câmara Municipal de Olhão se transforma num anfiteatro para acolher o espectáculo “Um Beijo… Mais um Beijo... Outro Beijo”, pelo Teatro delle Briciole. Depois do sucesso que foi a apresentação no Auditório Municipal para o público escolar, agora todos podemos assistir a uma apresentação original.
Livremente inspirado em Otello de Shakespeare e Verdi. Um surdo, um cego e uma muda. Será que estes três "mutilados" conseguem contar uma história tão grande como a de "Otelo”? Pensamos que sim. O ciúme cego de Otelo, a inveja surda de Iago e a inocência muda de Desdémona... A matéria deste espectáculo assenta nos sentimentos que surgem imutáveis e reais, reconhecidos de imediato, por todos os espectadores.
A tragédia clássica desce do pedestal e apresenta-se aqui como uma pantomina dialogada. A música de Giuseppe Verdi é usada como instrumento que sublinha as emoções e convida a representação dos actores a entrar num grande quadro melodramático.


Ficha Técnica:
Texto: Bruno Stori
Encenação e Dramaturgia: Letizia Quintavalla e Bruno Stori
Intérpretes: Carlos Paca, Paula Diogo, Pedro Gil
Música de Otello di Giuseppe Verdi
Pesquisa Musical: Alessandro Nidi
Tradução: Alessandra Bálsamo
Espectáculo integrado no projecto de programação em rede “MOVIMENTA-TE” do Algarve Central