segunda-feira, 16 de maio de 2011

Andebol: Vela de Tavira "a um pequeno passo da subida de divisão"


Estamos a um pequeno passo da subida de divisão, foi o realce da conversa que tivemos com o Professor, Hélder Leal, treinador da equipa do Clube de Vela de Tavira que, no passado fim-de-semana, se deslocou ao Pavilhão de Benavente, para ali defrontar, a equipa local, em jogo a contar para a 7ª jornada da fase de subida, do respectivo campeonato.

Sobre o jogo, o Professor, Hélder Leal, referiu que foi um jogo emotivo “que não ficou a dever nada a qualquer jogo da 1ª. Divisão Nacional. Um jogo com um Pavilhão cheio e uma boa arbitragem. Duas equipais a disputarem a vitória, especialmente o Vela de Tavira que esteve sempre a comandar o resultado. A equipa de Benavente, uma boa equipa, foi a primeira classificada na Zona Centro, na 1ª. Fase. Foi um excelente resultado, tal como a imagem que demos do andebol, com um público vibrante, ao contrário daquele que encontramos em Samora Correia”.

3ª. DIVISÃO NACIONAL (FASE DE SUBIDA)- Benavente, 33 – Vela de Tavira, 37
Na questão do resultado o Vela de Tavira está a um pequeno passo da subida de divisão e esperamos que já na próxima jornada, contra o Marienses – falta-nos apenas um ponto – matematicamente, ainda não estamos, porque pode haver uma série de nuances, como seja perdermos todos os jogos até ao final do campeonato, faltam três jogos. Se o Benavente ganhar todos e o Infesta perder alguns, para que nós no final não estejamos na almejada 2ª. Divisão nacional. O que nos vai na alma é que queremos ganhar no próximo sábado (dia 21 às 18H30) porque a um ponto do primeiro classificado, asseguramos a subida e ficamos na luta pelo título que são os dois objectivos que perseguimos esta época. Título que há exactamente dezanove anos, não obtivemos num jogo em Portalegre, contra o Maia. Empatamos e no prolongamento perdemos por uma bola de diferença”.
Falou-nos da equipa que tem vindo a melhorar na avançada “mas na defesa apesar do trabalho diário, ainda não conseguimos solucionar. Se nós o temos conseguido, como queríamos, neste momento, o Vela de Tavira, como está a um ponto da subida, podia estar a um ponto do título”. Quanto à equipa dos Açores “começou mal esta fase, deu a volta e ganhou os últimos três jogos. Tem alguns profissionais com muito valor”.
Ao deixar a mensagem do apelo à indispensável presença do público, recordou que em Benavente estiveram alguns amigos do Vela. “No final do jogo demos o grito com eles e o público de Benavente apoiou-nos e bateu palmas”.

Geraldo de Jesus