segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Município de Lagos comemora Dia de São Valentim


Como já vem sendo tradição, o Município de Lagos volta a comemorar o Dia de São Valentim.
A Divisão de Habitação, Saúde e Acção Social da Câmara Municipal de Lagos está a organizar uma actividade para o dia 13 de Fevereiro (Domingo), com o intuito de lembrar todos os munícipes de que nesta data, para além de se celebrar o amor, deve-se celebrar a paz e a fraternidade.
Assim, pelas 11h00, está prevista a plantação da “III Árvore do Amor”, este ano na Freguesia da Luz, no parque de estacionamento junto à praia.
Recorde-se que a ideia será passar por todas as freguesias de Lagos, sendo que Santa Maria e Odiáxere já foram contempladas com esta Árvore.
Nesta iniciativa, que contará com momentos musicais interpretados por alunos da Academia de Música de Lagos, estarão presentes os representantes de todos os grupos e movimentos religiosos e espirituais do Concelho, bem como das instituições de cariz humanitário e social, personificando uma corrente única de solidariedade.
Até ao dia 08 de Fevereiro (inclusive) estará, também, a decorrer um Concurso de Poemas de Amor, dirigido a todos os seniores daquela freguesia. Os poemas deverão ser entregues (1 por pessoa) na Junta de Freguesia da Luz.
O Poema de Amor vencedor ficará inscrito na base de pedra junto à III Árvore do Amor, imortalizando não só a obra, mas também o seu autor. Haverá prémios para os primeiros 3 classificados.