segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESPAÇO MULTIMÉDIA DO PÓLO DE QUARTEIRA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE LOULÉ JÁ FUNCIONA



Foi inaugurado pelo executivo municipal de Loulé, na passada quinta-feira, 3 de Fevereiro, o Espaço Multimédia do Pólo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé.
Este novo serviço ao dispor dos quarteirenses localiza-se na antiga delegação da Câmara de Loulé, na Rua Bartolomeu Dias. Virado para as novas tecnologias, este espaço integra 10 computadores (com ligação à internet), digitalizador, impressora, espaço de visualização de vídeos e audição de fundo musical, consulta presencial e requisição imediata do fundo documental não-livro (CD e DVD), consulta do catálogo das Bibliotecas Municipais e escolares (para requisição de monografias, através de solicitação).
Para breve está previsto a realização de formação em internet para cidadãos seniores, um projecto que a Biblioteca Municipal de Loulé desenvolve há já alguns anos e que agora se estende a Quarteira.
Para além do Espaço Multimédia, o Pólo de Quarteira vai integrar também um Espaço de Leitura Presencial e área infantil, com acesso directo a livros e periódicos, que ficará instalado na antiga sede da Junta de Freguesia de Quarteira. As obras arrancam em Abril, prevendo-se a sua conclusão para Novembro deste ano.