segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LUÍS FILIPE VIEIRA RECEBIDO NOS PAÇOS DO CONCELHO DE LOULÉ


O presidente do Sport Lisboa e Benfica foi recebido pelo executivo municipal de Loulé, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado sábado, 5 de Fevereiro, no âmbito da inauguração das Casas do Benfica de Loulé e de Quarteira.
Acompanhado pelos seus mais directos colaboradores e elementos da direcção, Luís Filipe Vieira expressou a sua satisfação por ser recebido na Autarquia, e sublinhou a importância das casas para o projecto do clube. “São verdadeiros embaixadores da nossa instituição, são elas que preservam sempre todo o nosso benfiquismo e defendem o nosso clube. São também algo bastante importante tanto na parte associativa, como na desportiva e cultural e, de certeza, que será mais um local do convívio de benfiquistas”, disse o líder do Benfica.


Por seu turno, o edil louletano deu as boas-vindas à comitiva encarnada e enalteceu a importância do Benfica em todo o mundo. “É um clube que arrasta multidões e que tem sido ao longo dos anos um dos embaixadores do nosso País em qualquer parte do mundo, que faz uma ligação extraordinária com as nossas ex-colónias, que continua a fazer essa ligação com as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo”, afirmou.
Seruca Emídio sublinhou o facto do Concelho de Loulé, “o maior do Algarve”, ser o único em toda a região a acolher duas Casas do Benfica.
O autarca aproveitou ainda a ocasião para apelar à colaboração do Benfica no que concerne à utilização do Estádio Algarve. “O Benfica é um clube português que consegue transformar um estádio de futebol num grande palco de espectáculo. O Benfica tem boas recordações do Estádio Algarve, tem sido um clube que tem conseguido encher aquele estádio. Estamos sempre disponíveis para colaborar, para trabalhar nesse sentido”, disse ainda o presidente da Câmara Municipal de Loulé.