quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Em VRST. António e Portimão: Vencer o Tempo nas 7 Cidades


VRST. ANTÓNIO
A acção intergeracional enquadrada no projecto "Vencer o Tempo nas 7 Cidades", que promove a construção de relações amigáveis e de convivência entre jovens de escolas secundárias de 7 Cidades e seniores, está agora a ser implementada em Vila Real de Santo António e Portimão, com a formação de jovens e seniores para a construção dessa realidade.

Portimão
Este projecto, com a duração de dois anos, é parcialmente financiado pela DGS e promovido pela Associação "Vencer o Tempo", através do conceito de "Cidades Amigas dos Idosos", que a OMS preconiza e defende para as próximas décadas.
Estão envolvidas 7 autarquias, 10 escolas secundárias e profissionais, 7 psicólogas da área da exclusão social e uma Psicóloga Coordenadora da Associação, entre outros apoios e equipamentos.
Os TEMAS DA FORMAÇÃO, quer para jovens quer para seniores, são: Segurança; Cultura, Lazer e Tempos Livres; Sexualidade; Perda e Luto; Estados de Humor (depressão, ansiedade, delírios de ruína e grandeza); Actividades, Hábitos e Necessidades.
Para qualquer informação adicional anexam-se os contactos da psicóloga responsável: Mestre Alexandra Figueira – tm 932300050 - Ivone Dias Ferreira – Coordenadora do projecto – tm 912572496
Associação Vencer o Tempo
www.7cidades.org