quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VISITA DO BISPO DO ALGARVE Á PARÓQUIA DE QUELFES


O Bispo do Algarve inicia já no próximo sábado, dia 19, a visita pastoral a Quelfes e Pechão que se prolonga até dia 27 deste mês.
Apesar de se encontrar logo no sábado à tarde com os jovens de Quelfes e com o agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas, D. Manuel Quintas será apenas acolhido no adro da igreja de Quelfes no domingo, pelas 11.45h e, antes, no adro da igreja de Pechão, pelas 10.15h, seguindo-se nas duas paróquias a celebração da Eucaristia.


Do programa da visita pastoral consta a visita do prelado a doentes, creches e infantários, escolas e colégios, centros sociais e de saúde, Misericórdia e outras instituições, lares de idosos e centros de dia, Junta de Freguesia e sua delegação, grupos e unidades fabris, com destaque para à Fabrica da Conserveira do Sul e à Nova Fabrica das Pescarias do Algarve.
Encontrar-se-á com conselhos pastorais e económicos paroquiais, agentes litúrgicos e catequistas, pais das crianças da catequese, jovens e movimentos.
Esta será a quarta visita pastoral deste ano (2010-2011) de D. Manuel Quintas, depois das visitas já realizadas à Fuseta e Moncarapacho (5 a 13 de fevereiro), a Olhão e à Culatra (3 a 10 de outubro) e a Sagres, Raposeira e Vila do Bispo (17 a 24 de outubro). O Bispo do Algarve visitará ainda este ano as paróquias de Santa Catarina da Fonte do Bispo (20 a 27 de março) e Loulé (3 a 17 de abril).