quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fundação do Gil à procura de voluntários para as Pediatrias dos Hospitais de Faro e Portimão


A Fundação do Gil chegou ao Algarve há cerca de um ano e caminha, desde então, semanalmente para as pediatrias dos hospitais de Faro e Portimão, com a Hora do Conto, a Hora da Música e a Hora da Descoberta. O Dia do Gil é o nome deste projecto que abre semanalmente aos meninos internados uma janela para o mundo exterior. Neste momento a Fundação está à procura de voluntários que se disponibilizem para assegurar algumas das sessões. Cada voluntário dará o máximo de uma hora por mês, de dois em dois meses ou até mesmo uma vez por ano, conforme a sua disponibilidade.
A fundação lança o apelo “Se queres contar histórias, se tocas algum instrumento musical, se queres dar um pouco de ti, junta-te a esta onda mágica!”. Todos os interessados em fazer parte deste projecto participarão numa acção de formação agendada para o dia 29 de Janeiro de 2010, das 10h00 às 20h00 em Faro.
A Fundação do Gil é uma instituição de solidariedade social, e tem como fins principais contribuir para o bem-estar, a valorização pessoal e a plena integração social das crianças e dos jovens que, por razões de natureza diversa, se encontrem internados, por períodos prolongados, em unidades hospitalares, prisionais ou outras.
Todos os interessados em associar-se a esta causa e contribuir para a felicidade destas crianças, poderão solicitar mais informações através dos contactos 968203814/916907471 ou consultar o website www.fundacaodogil.pt.