quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CONCERTO DO XVI ANIVERSÁRIO DO ENSEMBLE DE FLAUTAS


Com o objectivo de assinalar o 16º aniversário do Ensemble de Flautas de Loulé, realiza-se no próximo dia 29 de Janeiro, às 21h30, na Igreja Matriz de Loulé, um concerto com a participação do Ensemble de Flautas de Loulé e do Coral Ideias do Levante de Lagoa.

Neste momento musical, serão interpretadas peças de vários períodos da História da Música de autores diversos, entre os quais Arcangelo Corelli, Georg Philipp Telemann, Benjamin Britten, Keith Hampton, Franz Schubert, Anton Bruckner e também canções tradicionais portuguesas e peças dos Beatles.

O Ensemble de Flautas do Centro de Expressão Artística do Município de Loulé foi constituído em Dezembro de 1994 por alunos da Escola de Música do Município de Loulé, sob orientação do professor Francisco Rosado, no intuito de divulgar o repertório histórico deste tipo de formação instrumental. Até ao momento já gravou três CDs com repertório da Idade Média aos nossos dias e tem participado em todas as edições dos Encontros de Música Antiga de Loulé, bem como no Festival MED e noutros eventos culturais.

O Coral Ideias do Levante actuou já em diversos pontos da Península Ibérica e organiza vários eventos ao longo do ano, com destaque a Semana Coral de Lagoa. É dirigido pelo professor Francisco Brazão na interpretação de um repertório bastante ecléctico, visando diversos tipos de público.