quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AUTARQUIA REQUALIFICA TÚNEL DE ÁGUAS PLUVIAIS DA RIBEIRA DE ALBUFEIRA




Investimento de € 926.756,22 em empreitada de requalificação
O túnel de águas pluviais da Ribeira de Albufeira está a ser alvo de uma empreitada de requalificação. A sua estrutura degradada, que não era submetida a obras há décadas, está a ser reforçada, numa intervenção de fundo.
Iniciada em Agosto de 2010, a empreitada de reforço estrutural do túnel de águas pluviais da Ribeira de Albufeira, que se desenvolve de forma subterrânea desde a Av. da Liberdade até à Praia dos Pescadores, está a avançar a bom ritmo.

As paredes e tecto do túnel estão a ser reforçados com a colocação de uma nova estrutura metálica, com perfil em “U”. A intervenção contempla ainda a reparação da soleira do túnel e a instalação da rede de iluminação e de equipamento para medição dos caudais de água, numa extensão de um quilómetro.

Orçada em € 926.756,22, esta obra vem dotar o túnel de melhores condições de escoamento das águas e contribuir para a diminuição da ocorrência de cheias na zona baixa da cidade.

“Não sendo uma intervenção à superfície, muitas vezes as pessoas não se apercebem da sua importância. Com a execução desta obra, Albufeira fica com mais uma infra-estrutura primordial para o concelho, que permite fazer um bom escoamento das águas pluviais, provenientes daquela bacia hidrográfica. E isso, enquanto responsável pelo pelouro do Saneamento, deixa-me mais descansado”, refere o vereador do pelouro, Carlos Quintino.