segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Teatro Lethes: AMANHECER NA ROTUNDA


De 5 de Outubro de 2010 às 21H30 a 6 de Outubro de 2010 às 21H30
“Amanhecer na Rotunda” retrata, através de doze quadros, os dias 4 e 5 de Outubro de 1910, que transformaram Portugal numa República. É um espectáculo dinâmico e interactivo em que a palavra, a imagem, a acção e a música se interligam de forma a criar no espectador a ideia de que está a participar na própria revolução republicana.
Entre heróis desconhecidos e heróis consagrados se faz a história deste país que continua em busca de si próprio. “Amanhecer na Rotunda” é, por isso, muito mais um retrato de um povo do que o retrato de uma época ou de um momento histórico.
Duração: 90 minutos
Classificação etária: maiores de 10 anos
Produção: TAL – Teatro Análise de Loulé, Casa da Cultura de Loulé Apoios: Direcção Regional da Cultura; Câmara Municipal de Loulé; Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.
Ficha artística e técnica
Texto e Música: José Sequeira Gonçalves
Encenação: José Teiga
Cenografia: Ana Sousa, João Espada
Sonoplastia: Fátima Guerreiro
Luminotécnia: Zé Tó
Cartaz: João Espada

Elenco:
Ana Rita Correia; Ana Sousa; André André; Andreia Brito; António Almeida; Fátima Barbosa; Francisco Nascimento; Joana Espada; João Espada; João Viegas; José Sequeira Gonçalves; José Teiga; Luís Miguel; Manuela Teiga; Mariana Teiga; Mário Soares; Pedro Paulino; Rui Silva; Sérgio Sousa; Susana Viegas; Verónica Chapuça