segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lagos: Projecto “Saúde em Movimento” já arrancou


O “Saúde em Movimento” é um projecto de intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos, dirigido à população com idade superior a 40 anos.
Consiste na prática de actividades psicomotoras adaptadas às condições de saúde dos participantes e tem como objectivos melhorar a qualidade de vida dos munícipes do concelho de Lagos e desenvolver um estilo de vida saudável.

Na sua 8ª edição, recentemente iniciada, o Saúde em Movimento continua a promover a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Lagos, através da prática de actividade física moderada e de actividades de estimulação cognitiva.

Este ano o projecto é desenvolvido em articulação com o Centro Municipal de Marcha Corrida de Lagos, a funcionar no Estádio Municipal.

A taxa de participação anual é simbólica (7 €) e destina-se ao seguro de actividades regulares e pontuais. Para participar neste projecto são ainda necessários alguns requisitos tais como: participação numa entrevista de avaliação e prescrição de exercício de acordo com os objectivos e condição de saúde dos utentes; apresentação de atestado médico (pessoas com risco cardiovascular moderado e severo); taxa de assiduidade de pelo menos 70% e inscrição em pelo menos 2 sessões semanais.
Para novas inscrições, os interessados deverão dirigir-se ao Gabinete de Avaliação e Prescrição de Exercício, no Centro de Saúde de Lagos, a funcionar às Sextas-Feiras, entre as 09h00 e as 12h00.

A Sessão de Abertura do Projecto “Saúde em Movimento 2010/2011”, irá decorrer no próximo dia 7 de Outubro, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

Para mais informações, os interessados podem contactar o Gabinete de Juventude e Desporto da CM Lagos, através do telefone 282 771 700.