quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Passeio A vinha e o vinho em Tavira


A Câmara Municipal de Tavira convida a passear pelas vinhas da Luz de Tavira, no próximo dia 26 de Setembro, sob a orientação de Marta Santos e dos produtores vinícolas Carlos e Ricardo Silva e Sousa. O ponto de encontro é no Centro Coordenador de Transportes de Tavira, às 9h30.

Venha interpretar a paisagem agrária, partilhando os trabalhos agrícolas associados à vindima e provando as castas Castelão, Cabernet-Sauvignon e Touriga Nacional, merecedores da medalha de bronze “Wine Masters Challenge 2009” com o vinho “Fuzeta” e a medalha de ouro “Wine Masters Challenge 2010” com o vinho “Terras da Luz” da única região DOC de Tavira.

Devido às condições climatéricas e ao próprio processo da vindima, verifica-se mais vantajosa a realização do passeio no dia 26 de Setembro, em vez do dia 12 de Setembro, como inicialmente anunciado.

Este passeio integra-se nas actividades de dinamização da exposição “Cidade e Mundos Rurais. Tavira e as sociedades agrárias”, exposição sobre as transformações do território, a evolução das sociedades agrárias do barrocal e da serra, das suas relações com a cidade de Tavira.