quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BE critica: Câmara de Olhão mantém parquímetros em situação irregular


"Após a denúncia na Câmara e na Assembleia Municipal de Olhão, feita pelos autarcas do Bloco de Esquerda (BE), as multas aos automobilistas continuam e o BE parte para a rua no dia 9 de Setembro (quinta-feira) afim de informar os Olhanenses sobre a situação irregular em que se encontram os parquímetros na zona urbana de Olhão", informa o BE Olhão, através de comunicado que transcrevemos:
"Não cumprindo com o disposto no artigo 12º do decreto-lei nº 81/2006 de 20 de Abril, que estipula o fraccionamento máximo de 15 minutos para taxação, em Olhão, os parquímetros começam com periodos de 30 minutos.
Nas diligências feitas pelo Bloco de Esquerda, os orgãos Autárquicos informaram que iria ser elaborado um regulamento, de acordo com a lei vigente, para o qual seria informada a empresa gestora dosparquímetros. No entanto, até à data nada foi alterado, continuando os parquímetros em funcionamento, taxando periodos de 30 minutos.
A Concelhia do Bloco de Esquerda aproveita a manhã para denunciar outras situações que considera atentados aos direitos da população de Olhão. A destacar, o despejo continuado de resíduos urbanos na zona poente de olhão, junto ao marina village. O Vereador do BE na Câmara de olhão fará uma declaração pública enunciando as razão de tais despejos.
O encontro está marcado para as 9h30m, entre as duas praças, na zona ribeirinha de Olhão", cinclui o documentos do BE Olhão.