quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Luz de Tavira: XIII FEIRA DE ARTESANTO MUITO CONCORRIDA


Entrega de diplomas Carlos Gonçalves, Guida Jesus, Jorge Silva

Entrega de diploma a uma artesã local

Grupo "Canta Andarilho"
Com organização da Junta de Freguesia da Luz de Tavira, decorreu de 3 a 5 de Setembro, a XIII Feira de Artesanato. Cerca de trinta stands encheram por completo o espaço, o Largo da república, onde não faltou a doçaria regional, bebidas, chouriços, tecelagem e outros produtos apresentados pelos artesãos. Sem nomes sonantes, as variedades ajudaram a animar o espaço. Antes da actuação do grupo convidado para a última noite, o Executivo constituído por Jorge Silva, Presidente, Carlos Gonçalves, Secretário e Guida Jesus, Tesoureiro, procedeu à entrega do diploma de participação com os agradecimentos e recebendo em troca carinho dos expositores.
Apesar de haver alguns outros espectáculos nas proximidades – Tavira e Santa Luzia – o público marcou presença em bom número, para ver um bom espectáculo de Musica Popular Portuguesa pelo Grupo “Canta Andarilho”, de São Brás de Alportel.
Jorge Silva, Presidente da Junta de Freguesia, disse-nos que nalguns dos stands estavam colectividades da terra, uma forma de os ajudar. “Estão a acabar as festas de verão. Esta é 6ª. festa. Todo este movimento… dá-nos muita alegria”.
- Pelo que sabemos, quando as colectividades organizam, a Junta de Freguesia apoia. Nesta, esse apoio é de forma diferente, A cada uma delas foi cedido um stand.
- E exactamente isso que fazemos. Os Sonâmbulos têm o bar. Outras o espaço para outras actividades. Quanto aos expositores a prioridade é para os artesãos da freguesia. Já têm aparecido novos, mas não temos espaço para mais. A Luz de Tavira tem uma vida própria. As pessoas gostam das nossas festas. Portanto, outras festas não nos preocupam. Temos o nosso público certo. Sentimos o apoio de toda a população.
Sem “fogo de artifício”, de forma simples, a Luz de Tavira também teve as suas festas de verão, para todos os gostos e para todas as idades.

Geraldo de Jesus