segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Governo dá 20 milhões para recém-nascidos


Conta Poupança Futuro é aprovada hoje. O compromisso passa por depositar 200 euros, numa conta bancária, por cada criança que nasça em Portugal.
A conta poupança futuro vai ser aprovada esta segunda-feira no Conselho de Ministros extraordinário que assinala os cem dias do Governo. A medida foi apresentada em Julho, no programa eleitoral do PS e trata-se de um compromisso do Executivo em depositar, numa conta bancária, 200 euros por cada criança que nasça em Portugal.
O secretário de Estado da presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Silveira, enunciou os quatro aspectos que tornam esta conta bancária diferente das outras.
“É uma conta aberta pelo Estado quando nasce uma criança, e que tem quatro aspectos fundamentais: em primeiro lugar, tem juros mais favoráveis; em segundo lugar, os depósitos efectuados pelos seus pais têm um benefício fiscal em sede de IRS semelhante ao dos planos poupança reforma; em terceiro lugar, é uma conta que pode ser movimentada a partir dos 18 anos do jovem e que tem mais vantagens se ele tiver escolaridade obrigatória, e em quarto lugar, é uma conta que começa com um depósito inicial de 200 euros do Estado”, explicou João Tiago Silveira.
A medida que será aprovada hoje, em Conselho de Ministros, assinala os primeiros cem dias do Governo de José Sócrates.
fonte: msn