sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Obras do Hospital Central do Algarve serão adjudicadas no terceiro trimestre deste ano


As obras de construção do Hospital Central do Algarve vão ser adjudicadas durante o terceiro trimestre deste ano, declarou hoje o Presidente do PS Algarve e Deputado eleito pelo círculo de Faro, Miguel Freitas, após uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar.
Miguel Freitas reuniu esta tarde com o referido membro do Governo, a quem solicitou esclarecimentos sobre o concurso para a construção do Hospital Central, tendo-lhe sido transmitida a garantia de que o calendário previsto para a adjudicação da obra irá ser cumprido.
“Não existe qualquer motivo de alerta pois o processo decorre normalmente no quadro previsto para a concretização do projecto”, assegurou o Deputado algarvio, sublinhando o “grande empenhamento do Governo na resolução de todas as questões inerentes ao processo”, tendo avançado já a análise do comparador público e das propostas apresentadas em concurso público.
“O Hospital Central constitui um importante investimento para o Algarve, devendo a sua concretização ser encarada com todo o rigor, mas também com o carácter de urgência que o mesmo representa em matéria da melhoria da qualidade dos serviços de saúde na região”, afirmou Miguel Freitas, frisando a sua plena confiança na experiência e seriedade das empresas que participaram no concurso público para a construção do Hospital Central.
O Deputado do PS realça ainda a complexidade deste tipo de processos, cujos períodos de elaboração atingem geralmente os 30 meses até à fase de adjudicação. O concurso referente ao Hospital Central do Algarve arrancou a 5 de Maio de 2008, tendo a avaliação das propostas sido iniciada a 7 de Janeiro deste ano.