sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Albufeira recebe em Dezembro a maior prova de atletismo do ano



EUROPEU DE CORTA MATO APRESENTADO NA BTL
A presença de Albufeira na Bolsa de Turismo de Lisboa foi aproveitada para mais uma apresentação do Campeonato Europeu de Corta Mato. A cerimónia juntou responsáveis da Autarquia, Federação Portuguesa de Atletismo e Secretaria de Estado do Turismo. A prova realiza-se em Albufeira no próximo mês de Dezembro.
O Município de Albufeira aproveitou o segundo dia de presença na Bolsa de Turismo de Lisboa para organizar mais uma acção de promoção do Campeonato Europeu de Corta Mato. O evento, que decorre no próximo mês de Dezembro, constitui um dos maiores acontecimentos desportivos do ano em Portugal e juntará as melhores selecções europeias da modalidade.

A apresentação decorreu na tarde de 5ª feira e contou com a presença Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, Fernando Boquinhas, representante da Federação Portuguesa de Atletismo e Nuno Aires, Presidente da ERTA. O vídeo de apresentação do evento serviu de mote para que os responsáveis pelo apoio e organização deste Campeonato dirigissem algumas palavras aos presentes.

Bernardo Trindade destacou a relevância desta prova que constitui “um importante investimento para promoção da região e do país”. Desidério Silva realçou a importância da prova para Albufeira, referindo que se trata de mais um investimento realizado fora da época baixa que irá contar com milhões de espectadores em todo o mundo e que contribuirá para consolidar Albufeira como um concelho de forte iniciativa a nível desportivo. Fernando Boquinhas recordou que a selecção nacional feminina é a actual Campeã Europeia de Corta Mato – título revalidado em Dublin – e que este será um momento onde os nossos atletas “jogarão” em casa, junto do seu público.

Recorde-se que o Campeonato Europeu de Corta Mato irá decorrer a 12 de Dezembro, na Pista de Cross das Açoteias. Albufeira sucede às cidades de Bruxelas e Dublin que organizaram a prova, respectivamente em 2009 e 2010.