terça-feira, 24 de novembro de 2009

XXV Festival de Bandas Civis Cidade de Tavira


No dia 1 de Dezembro, Terça-feira, a Banda Musical de Tavira assinala o seu 84.º aniversário com a realização do XXV Festival de Bandas Civis Cidade de Tavira, no qual participarão a Sociedade Filarmónica Silvense (Silves), a Sociedade Filarmónica Portimonense (Portimão), a Banda Musical Castromarinense (Castro Marim) e a Banda Musical de Tavira.

O Festival inicia-se, pelas 9h30, com as arruadas das bandas participantes, seguindo-se, o hastear das bandeiras, pelas 10h00, nos Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda Musical de Tavira, e da execução conjunta da “Marcha do Concelho de Tavira”.

Pelas 10h20, decorre o desfile pelas artérias da cidade, e, pelas 11h15, a música chega às freguesias da Luz de Tavira, Cabanas, Conceição, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santiago, Santiago e Santa Maria.

Depois do almoço de confraternização, o Cine-Teatro António Pinheiro abre as portas, pelas 15h00, para que todos aqueles que gostam de música possam assistir, gratuitamente, aos concertos por artistas que, sendo amadores, têm a qualidade de verdadeiros profissionais.