segunda-feira, 11 de julho de 2011

NOVO REGIME JÚRIDICO DA FONTE DA BENÉMOLA VAI DINAMIZAR EX-LÍBRIS AMBIENTAL DE QUERENÇA

Mais de meia centena de pessoas marcou presença na Assembleia de Freguesia de Querença, que decorreu no passado sábado, no idílico cenário da Fonte da Benémola. A nova designação jurídica deste ex-líbris ambiental – Paisagem Protegida Local – foi o mote desta sessão extraordinária onde foi explicada à população as novas potencialidades da Benémola.

“Este momento assinala a mudança de paradigma da gestão da Fonte da Benémola. No passado foram cometidos erros em relação a esta área protegida, que foi deixada ao abandono por quem aqui tinha responsabilidades. Houve sempre uma desconfiança em relação ao papel que as autarquias – Câmara Municipal e Juntas de Freguesia – poderiam ter na sua dinamização, mas o novo enquadramento legal vem agora reforçar a confiança nestas entidades”, sublinhou o presidente da Assembleia de Freguesia, Bruno Inácio que sublinhou ainda “a importância de sair de dentro das paredes dos organismos públicos e trazer as instituições para o terreno, onde as coisas acontecem. Este dia marca um virar de página nesta Freguesia, e o simbolismo de realizarmos esta assembleia neste local vincará ainda mais tal marco”.

Assembleia de Freguesia apresentou projectos à população. Parceria com Quinta da Ombria permitirá requalificação da Área Protegida Local
Igualmente satisfeito estava o presidente da Junta de Freguesia de Querença, Manuel Viegas dos Santos, que mostrou o empenhou da autarquia local para dinamizar a Benémola e do seu Vale. “Finalmente a nossa Fonte vai ter um novo ciclo que será de grande importância para o próprio desenvolvimento da nossa freguesia”, disse.
LEIA E VEJA TODA A REPORTAGEM NO NOVO QUINZENÁRIO ALGARVE PRESS, NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA DIA 15 DE JULHO