O Governador Civil de Faro, Carlos Silva Gomes, considerou ontem que devem ser feitos todos os esforços para dar continuidade ao Programa Regional do Desporto Adaptado (PRDA), através da execução de acções que permitam cumprir os objectivos propostos pelo projecto.
Carlos Silva Gomes falava durante a reunião preparatória do planeamento de actividades do PRDA para 2011, realizada no Governo Civil de Faro com a participação dos parceiros, tendo considerado necessária a realização de iniciativas no âmbito do programa, embora cingidos a critérios rigorosos face à actual conjuntura financeira.
“Estamos numa altura de grande contenção financeira, mas isso não nos impedirá de continuarmo! s a desenvolver o nosso trabalho e tentar congregar as várias instituições e esforços que são feitos diariamente, para calendarizarmos e concretizarmos as acções mais importantes abrangidas pelo projecto”, sublinhou o Governador Civil.
Durante a reunião foi feita a apresentação do projecto da Associação Social, Cultural e Desportiva ‘Os trovões’, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sediada no Barreiro, que tem desenvolvido várias actividades no âmbito de parcerias com diversas entidades.
Criada por iniciativa dos sócios do Clube Desportivo ‘Os Trovões’, que entre outras actividades aposta no basquetebol em cadeira de rodas, a associação desenvolve o seu trabalho no sentido de dar respostas sociais e desportivas às pessoas com deficiência embora a sua interv! enção abranja também crianças, jovens e ci dadãos sénior.
Promover a integração de pessoas com deficiência no meio laboral e incentivá-las para a prática de modalidades desportivas adaptadas, constituem dois dos vários objectivos desta instituição, que concentra um esforço especial na luta contra as barreiras arquitectónicas.