sábado, 5 de fevereiro de 2011
Doze novos bombeiros em Olhão
O corpo de Bombeiros Municipais de Olhão tem, desde ontem, 12 novos operacionais: sete recrutas e cinco bombeiros de 3ª categoria. Os jovens soldados da paz tomaram posse ontem à tarde no Salão Nobre dos Paços do Município de Olhão.
Perante familiares dos empossados e colegas de trabalho, os novos bombeiros ao serviço do corpo olhanense, já com mais de oito dezenas de elementos, ouviram o presidente da Câmara Municipal, Francisco Leal, referir a importância do corpo municipal. “Continuamos com uma política de reforçar os nossos bombeiros”, referiu o edil, recordando: “Quando cheguei à Câmara tínhamos muito poucos profissionais nos bombeiros. Ao longo destes anos conseguimos profissionalizar este grupo e temos muito orgulho nisso”.
Francisco Leal, ladeado pelo vice-presidente António Pina e vereadores Carlos Martins e António Camacho, enalteceu “a capacidade de intervenção dos Bombeiros Municipais de Olhão, tanto a nível local como regional”, referindo ainda que os homens da paz olhanenses foram dos primeiros a ter protecção individual e a política de melhores meios continua a ser uma constante.
Dirigindo-se aos novos bombeiros, o presidente da Câmara Municipal de Olhão desejou que prossigam “o bom trabalho desenvolvido até agora pelos colegas mais experientes, para continuarem a defender Olhão e os olhanenses”.
O comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão, Luís Gomes, referiu-se à “excelente cooperação pessoal e institucional com o presidente Francisco Leal e com o vice-presidente e responsável pelo pelouro da Protecção Civil no concelho, António Pina que, conhecendo as reais necessidades dos Bombeiros Municipais de Olhão e a sua responsabilidade no contexto de protecção e socorro da cidade e da região, têm apoiado incondicionalmente o processo de modernização em curso”.
Luís Gomes reforçou ainda o facto de a intensa actividade operacional em 2010 espelhar-se em 8.694 ocorrências registadas pelos Bombeiros Municipais de Olhão, o que mostra a eficácia do corpo olhanense.