quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Exposição em Monchique: “A ÁGUIA DE BONELLI NO SUL DE PORTUGAL”


No Espaço Jovem de Monchique, desde 17 de Janeiro a 11 de Fevereiro, está patente a Exposição «A Águia de Bonelli no Sul de Portugal», numa organização do Centro de Estudos da Avifauna Ibérica e o apoio do Município de Monchique.
O projecto de conservação da Águia de Bonelli, dinamizado pelo Centro de Estudos da Avifauna Ibérica, visa melhorar as condições dos habitats para a reprodução da espécie, diminuindo a mortalidade dos adultos e juvenis e aumentando a produtividade dos casais, de modo a influenciar positivamente a dinâmica populacional desta que é uma das aves de rapina mais raras de Portugal.
As fotografias em exposição são da autoria de João Cosme, Joaquim Pedro Ferreira e Luís Quinta, três fotógrafos de natureza de méritos reconhecidos, que gentilmente cederam os seus trabalhos para melhor dar a conhecer esta tão discreta quanto distinta ave de rapina.
A inauguração terá lugar no dia 17 de Janeiro, pelas 17, e vai contar com uma pequena apresentação sobre a ave de rapina.

Horário da Exposição: De Segunda a Sexta-feira das 11H00 às 17H00.

O Concelho de Monchique tem a particularidade de ser um território extenso com árvores de grande porte, regista-se a presença de cerca de 30 casais a residir no concelho.