terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ACRAL lamenta exclusão dos Órgãos Sociais da ATA



No balanço das eleições que tiveram lugar na manhã de hoje (11-01- 2011) para os órgãos dirigentes da ATA – Associação de Turismo do Algarve a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, enquanto sócio fundador desta Associação "lamenta a sua exclusão da lista que foi a votos, visto que desde 2005 ocupava o cargo de Presidente da Assembleia Geral. Antes de ocupar este cargo a ACRAL esteve representada como um dos Vice-Presidentes da Associação desde a sua constituição até 2005".
Através de nota de imprensa, que transcrevemos, "a ACRAL não compreende como uma Associação que, para além dos milhares de associados que representa no Comércio Local, entre os quais 768 associados pertencentes aos sectores da hotelaria e turismo, é colocada de parte não integrando os órgãos sociais de uma Associação que ajudou a constituir. Lamentamos que este tipo de situações aconteçam e informamos que a ACRAL representa o comércio e serviços da região do Algarve e defende os legítimos direitos dos seus associados, em todas as matérias que lhes respeitem, quer junto das entidades nacionais e estrangeiras, assim como junto das associações sindicais.
Para isso, desenvolvemos todos os esforços para uma acção preventiva em defesa dos interesses do comércio e serviços, sua dignificação e reconhecimento da sua indispensabilidade económica e social, quer junto do Estado, quer junto do consumidor não podendo por isso aceitar esta exclusão sem manifestar publicamente o nosso desagrado perante tal facto", conclui o documento da Acral.