sábado, 4 de dezembro de 2010

Gala de Beneficência de Artes Marciais continua missão solidária em São Brás de Alportel



A Gala de Beneficência de Artes Marciais a realizar-se hoje, sábado, dia 4, pelas 21h00, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires dá continuidade às iniciativas de solidariedade desenvolvidas em São Brás de Alportel que têm por objectivo ajudar quem mais precisa.
Depois da conquista do Mercadinho Solidário, que superou as expectativas da organização, no passado dia 28 de Novembro, a Gala de Beneficência de Artes Marciais, organizada pelo Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel, com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e de diversas empresas do município, visa angariar fundos para a compra de bens alimentares para as famílias mais carenciadas do concelho.
A abertura da Gala será marcada pela inauguração do novo ringue, uma estrutura que será utilizada para disputar 9 combates ao longo de uma noite que promete aquecer os ânimos. Cerca de 2 dezenas de atletas, masculinos e femininos provenientes de diversos clubes do Algarve e Alentejo, fazem-se representar nas modalidades de Light Kick, Low Kick e K1.
Os desportos de combate iniciam com várias demonstrações técnicas de Light Kick, combates controlados, onde predomina a técnica perícia e velocidade em detrimento da força. Seguem-se os combates Low Kick que implicam o uso de protecções pelos atletas que aliam a técnica à força, num combate intenso que pode chegar a KO, derrota evidente de um dos participantes.
A última técnica da noite K1 refere-se a uma forma de luta totalmente livre de protecções, em que cada lutador pode ser proveniente de estilos diferentes, mas com o mesmo objectivo de desferir o maior número de golpes no adversário e ganhar pontos para alcançar a vitória no final do combate.
A Gala de Beneficência de Artes Marciais dá a conhecer várias vertentes dos desportos de combate, um trabalho sério que ocupa os tempos livres de dezenas de jovens são-brasenses e contribui ao mesmo tempo para iluminar um pouco o Natal das famílias mais carenciadas do concelho.
Nesta missão, o Clube de Artes Marciais associa-se à Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel na edição deste ano da iniciativa solidária “Cabaz da Consoada”, para fazer chegar à mesa das famílias mais carenciadas do concelho cabazes de alimentos, um momento de partilha e união que aquece o espírito de entreajuda nesta quadra natalícia.