sábado, 4 de dezembro de 2010

Campanha de Solidariedade a favor da ACASO Olhão


Um grupo de 5 alunas da Universidade do Algarve, finalistas do curso de Assessoria de Administração que, no âmbito da disciplina de Relações Públicas, pretendem realizar uma campanha de recolha de bens e brinquedos destinados ao apoio da Associação Cultural de Apoio Social de Olhão (ACASO), nomeadamente o Centro Infantil “Os Saltitões”.
A disciplina de Relações Públicas exige um projecto orientado para a concretização de uma campanha ou evento, preferencialmente de cariz social, aplicado a uma empresa ou instituição à livre escolha dos alunos sob formas tão variadas como donativos, patrocínios, angariações, etc.
O grupo de alunas aqui representado optou pela ACASO uma vez que a maior parte dos elementos do grupo é de Olhão, conhecem os esforços da Associação a nível social e pretendem ajudar as gentes da sua terra.
O Centro Infantil é destinado a apoiar crianças dos 3 meses aos 6 anos cujos pais têm dificuldades económicas e que passa de momento por algumas carências a vários níveis. Assim, estamos a pedir um contributo a nível de livros, jogos didácticos, brinquedos, balancés, leitores de DVD, filmes de desenhos animados, leitores de CDS portáteis e CD de música infantil que possam dispensar, para que as crianças possam ter acesso a actividades de animação e entretenimento lúdico.
O objectivo desta iniciativa é o de reunir o máximo de contributos possíveis bem como proporcionar a estas crianças uma melhor qualidade de vida na Associação já que muitas vezes não a podem ter em casa.
Uma vez que se aproxima a quadra natalícia, pretendíamos fazer a distribuição dos bens e brinquedos recolhidos até 17 de Dezembro, directamente na festa de Natal das crianças tentando semear um pouco mais de alegria e esperança nos corações dos pequeninos e de quem lá trabalha e se esforça para fazer o melhor por eles.
Vimos assim, por este meio divulgar e dar a conhecer a nossa iniciativa para que se "passe a palavra" e consigamos angariar o maior número possível de brinquedos e jogos para estas crianças. Participem!
As alunas empenhadas neste projecto, andam já a proceder à recolha dos donativos. Como é Natal um pouco de cada um dará alegria a crianças desfavorecidas.