sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tavira: Obras de Beneficiação da Rede Viária já arrancaram


As obras de beneficiação do Caminho entre Alcaria Fria e Alcaria do Cume, e da Estrada Municipal 515, entre Tavira e Santa Luzia, tiveram início no presente mês.

Na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, a intervenção foi adjudicada a José de Sousa Barra & Filhos, Lda., pelo valor de €692.716,94.

Para além da pavimentação da via, a obra contempla o seu alargamento e a introdução da rede de drenagem de águas pluviais. A estrada terá uma extensão de cerca de cinco quilómetros e uma largura de aproximadamente seis metros. Prevê-se que a obra esteja concluída em Maio de 2011.

A obra de requalificação da Estrada de Santa Luzia foi adjudicada a José de Sousa Barra & Filhos, Lda., pelo montante de €646.904,93.

A obra compreende a pavimentação e alargamento da via, faixa de circulação estritamente pedonal, ciclovia, criação de 23 lugares de estacionamento, espaços verdes, mobiliário urbano, iluminação pública e rede de drenagem de águas pluviais, numa extensão de 2.500m. A conclusão da obra está prevista para Maio do próximo ano.

Certos da necessidade destas intervenções na melhoria da rede viária do concelho, apelamos à compreensão de todos por algum incómodo que esta situação possa originar e para o respeito da sinalização temporária colocada para a orientação de trânsito.