segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Melhores do mundo ao largo da Praia da Rocha na SurfSki Race of Champions



A Portimão SurfSki Race of Champions vai ter lugar no fim-de-semana de 4 e 5 de Setembro, trazendo até águas algarvias algumas das mais importantes figuras mundiais desta espectacular modalidade, que deriva da canoagem.
Neste evento de nível internacional, repleto de emoções e desafios físicos, vão estar presentes algumas das grandes figuras do Surfski mundial, sendo esperados cerca de 250 atletas, que irão disputar 20 mil euros em prémios monetários, distribuídos entre os cinco primeiros classificados masculinos e as três melhores femininas, assim como entre os vencedores dos dois hotspots durante o percurso.
A competição está aberta às seguintes categorias: SS1 e SS2 - Masculino e Feminino: Sénior (para participantes nascidos entre 1975 e 1990); SS1 e SS2 – Masculino e Feminino: e Veterano A (para participantes nascidos antes de 1975).
No dia 4 de Setembro vai ter lugar a prova mais disputada, a 25km Downwind Ocean Race, num percurso já definido, mas que poderá sofrer alterações no próprio dia, de forma a aproveitar da melhor maneira as condições climatéricas existentes.
A prova a realizar no dia 5 de Setembro, o 800 mts Surf Life Saving Tournament, está directamente relacionada com o aparecimento da modalidade, inicialmente desenvolvida para os nadadores salvadores nas praias da África do Sul e da Austrália.
A evolução dos modelos e o espírito competitivo envolvido, rapidamente fizeram com que se desenvolvessem competições de Surf LifeSaving, cujo objectivo é apurar o atleta mais rápido através das várias eliminatórias. Esta prova poderá ser observada de perto por todos os espectadores que se dirigirem à Praia da Rocha nesse dia, pois todo o percurso é visível desde a costa.
O público presente também poderá desfrutar de estruturas de entretenimento, de alimentação, de exposição e de venda de material de canoagem e outras actividades, sendo gratuita a entrada na zona de competição.
Mais informações em www.marinaportimaosurfski.com