segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aljezur atribui Prémio de Mérito Escolar


O Município de Aljezur atribui o Prémio de Mérito Escolar aos 10 melhores alunos dos 2.º e 3.º ciclos, do ano lectivo 2009/2010. A entrega dos prémios deste ano teve lugar no dia 29 de Agosto, integrada no programa das Comemorações do Feriado Municipal, antes do espectáculo programado com o artista Toy.
O Prémio de Mérito Escolar é uma iniciativa do Município de Aljezur, que pretende ser o reconhecimento da autarquia pelos resultados escolares dos alunos, que em cada ano escolar mais se distinguem.
Em anos anteriores procurou-se também com esta iniciativa, que estes bons alunos pudessem realizar de uma forma lúdica, experiências a que habitualmente não podem aceder, pelo que anualmente era organizado um fim-de-semana num parque temático fora do país, com viagem de avião.
Após alguns anos e verificando-se que alguns dos alunos premiados acabam por “repetir” a experiência que a autarquia lhes quis proporcionar, consideramos que era tempo de introduzir alguma mudança nesta iniciativa, sendo certo que a iniciativa se vai manter, dado o êxito que tem tido e porque acreditamos que tem contribuído para elevar o nível de resultados escolares dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos.
Assim, este ano e pela primeira vez, o Prémio de Mérito Escolar será a atribuição, a cada um dos alunos premiados, de um cheque no valor de 500,00 €.